Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/02/2013 14:40 - Atualizado em 04/02/2013 14:52

Fortunati visita centro de acolhimento às famílias da vítimas de incêndio

Prédio no bairro Cidade Baixa funciona 24 horas por dia

Fortunati visita centro de acolhimento às famílias da vítimas de incêndio<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Fortunati visita centro de acolhimento às famílias da vítimas de incêndio
Crédito: André Ávila
Fortunati visita centro de acolhimento às famílias da vítimas de incêndio
Crédito: André Ávila

O centro de acolhimento às famílias das vítimas do incêndio na boate Kiss em Santa Maria, que funciona num prédio na Cidade Baixa, em Porto Alegre, recebeu a vista do prefeito José Fortunati nesta segunda-feira. O espaço, que funciona 24 horas por dia, presta atendimento psiquiátrico, psicológico, de assistência social e alimentar. Os 46 voluntários mais os 25 funcionários da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montaram uma rede de hospedagem gratuita com o apoio de hotéis, hospedarias, instituições e moradores que disponibilizaram suas casas para acomodar os familiares dos pacientes que estão na Capital. “O acolhimento das famílias está sendo feito com dedicação, com carinho, mas também com as condições adequadas, o que é fundamental num momento como esse”, comentou o prefeito.

Durante a visita, ocorreu o ato de identificação dos voluntários, que receberam camisetas do centro de acolhimento das mãos do prefeito. As equipes são coordenadas pela psicóloga da SMS Lívia de Almeida. São 35 psicólogos e 11 assistentes sociais que trabalham no local voluntariamente e já receberam cerca de 30 famílias. Eles também recebem assistência médica, transporte entre hospitais e locais de hospedagem, alimentação e tem linhas telefônicas disponíveis para o contato com os parentes.

O secretário municipal da saúde, Carlos Henrique Casartelli, disse que a rede de solidariedade que se formou foi fundamental no atendimento dos familiares das vítimas. “Chegou um momento que tínhamos mais oferta do que demanda de hospedagem e alimentação. Agora vamos cuidar dessas pessoas até o último momento em que elas precisarem desse apoio”, destaca. O presidente da Fundação São João, Geraldo Pereira Jotz, informou que será dado continuidade ao atendimento pelo tempo que for necessário. O Centro de Hospitalidade recebe solicitações de apoio pelos telefones (51) 3224. 2020, 3286.7152 ou 3284.1243.

Segundo Casartelli, 49 vítimas do incêndio na boate Kiss continuam internadas em Porto Alegre. Seis receberam alta e foram para casa. A prefeitura de Porto Alegre disponibilizou 125 leitos para receber os pacientes graves.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.