|
Guarnições do Corpo de Bombeiros seguem tentando controlar dois focos de incêndio em áreas de mata na zona Sul de Porto Alegre. Duas viaturas da corporação foram enviadas ao Morro da Tapera, onde o fogo começou ainda no fim da tarde de ontem, de acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP). A meta é impedir que as chamas, que já consumiram metade da área verde, cheguem a casas na região.
Nessa manhã, os militares conseguiram conter as chamas, que ficaram restritas ao topo do morro. O combate, que já dura mais de 20 horas, é prejudicado pela dificuldade de acesso ao foco principal. Um efetivo extra foi posto em alerta e pode ser chamado a qualquer momento, se necessário.
Incêndio no Morro Santana
Já no Morro Santana, na zona Leste, um incêndio em mata teve início por volta das 11h. Desde então, duas viaturas seguem trabalhando no local para evitar que o fogo se alastre. Conforme os bombeiros, a área afetada já é significativa e o combate às chamas é prejudicado em razão do vento.
Fonte: Rádio Guaíba
|