Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/02/2013 13:24 - Atualizado em 17/02/2013 13:35

Papa envia mensagem via Twitter, mas cita apenas a Quaresma

Bento XVI convocou Igreja a se renovar durante missa para milhares neste domingo

Papa postou mensagem no Twitter<br /><b>Crédito: </b> Gabriel Bouys / AFP / CP
Papa postou mensagem no Twitter
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP
Papa postou mensagem no Twitter
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP

Após celebrar a missa na Praça São Pedro, o papa Bento XVI publicou neste domingo uma mensagem via Twitter (@pontifex). A postagem de apenas duas linhas refere-se somente à Quaresma – período que antecede a Páscoa – e a necessidade de os fiéis reforçarem a fé.

• Leia mais sobre a renúncia do Papa

“A Quaresma é um tempo propício para redescobrir a fé em Deus como a base da nossa vida e na vida da Igreja”, postou. O pontífice anunciou que deixará o cargo em 28 de fevereiro. Um dia antes Bento XVI fará sua despedia.

Após a renúncia, 117 cardeais do mundo, inclusive cinco do Brasil, elegerão o sucessor do Papa. Não há prazo fixo para o processo de escolha.


 Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.