|
Uma massa de ar quente e úmido deixa o céu com maior nebulosidade nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. O sol chega a aparecer em parte do Estado, mas com nuvens. Desta forma, deve chover em vários pontos entre a madrugada e parte da manhã.
No entanto, as pancadas de chuva serão mais generalizadas na segunda metade do dia. Volumes muito altos mais uma vez são esperados em pontos localizados. Ainda persiste o risco de temporais isolados com vento forte e queda de granizo em alguma regiões. A temperatura não sobe tanto quanto domingo, mas a segunda será de tempo abafado no Estado.
Semana de forte instabilidade e temporais
A MetSul alerta que grande parte desta semana deverá ser marcada por muita instabilidade no Estado. A previsão é de freqüentes pancadas de chuva, que vão ser fortes a torrenciais em alguns pontos, e temporais localizados. Volumes excessivos de chuva, de 100 a 200 mm ou até localmente superiores, devem ser anotados em parte do Estado.
Há modelos indicando maior potencial de chuva volumosa para as áreas próximas da fronteira com o Uruguai, Metade Sul e o Sudoeste do Estado (região de Uruguaiana). Mas todas as áreas do Estado estarão sujeitas à chuva forte.
Confira a previsão de mínimas e máximas para esta segunda-feira:
Bagé 19ºC / 27ºC Caxias do Sul 18ºC / 27ºC Passo Fundo 18ºC / 27ºC Porto Alegre 23ºC / 31ºC Pelotas 22ºC / 29ºC Santa Maria 20ºC / 28ºC Uruguaiana 20ºC / 26ºC Santiago 20ºC / 27ºC Alegrete 21ºC / 27ºC Santana do Livramento 20ºC / 27ºC Rio Grande 22ºC / 28ºC Santa Cruz do Sul 23ºC / 31ºC Erechim 18ºC / 27ºC Vacaria 16ºC / 28ºC São José dos Ausentes 15ºC / 25ºC Torres 22ºC / 28ºC Capão da Canoa 22ºC / 28ºC Cruz Alta 18ºC / 27ºC Santa Rosa 19ºC / 30ºC Chuí 22ºC / 31ºC
Fonte:
|