Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
11º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/03/2013 23:24

RS deve ter manhã fria e predomínio de sol nesta quinta-feira

Instabilidade aumenta no fim de semana e temporais podem ocorrer em diversos pontos do Estado

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas, assim como nesta quarta, pode ocorrer formação de nevoeiro isolado nas primeiras horas do dia. A quantidade de nuvens deve aumentar e não se descarta chuva da tarde para a noite no Norte do Estado, sobretudo em áreas próximas da divisa com Santa Catarina.

Segue baixa a temperatura ao amanhecer, especialmente em locais de menor altitude e áreas de baixada da Serra. Esquenta mais que nos dias anteriores e a tarde vai ser de calor, principalmente no Centro e no Oeste.

As mínimas seguem na casa de um dígito, com 8°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem superar os 30°C em diversos pontos. Porto Alegre deve registrar algum dos picos de calor do Estado, com as temperaturas variando entre 15°C e 32°C.

A MetSul Meteorologia alerta que sexta, sábado e domingo serão dias de alto risco de tempo severo no Estado. As condições no período serão favoráveis ao registro de chuva forte a intensa em vários pontos do Rio Grande do Sul, notadamente Centro, Oeste e Norte do território gaúcho. Os volumes podem ser excessivos com acumulados isolados de 100 mm a 200 mm em alguns locais.

Esta área de maior risco de chuva volumosa, de acordo com os modelos, se concentraria entre o Centro do Estado (área de Santa Maria) e o Oeste gaúcho. Precipitações fortes localizadas, contudo, devem ocorrer também em outras partes. A instabilidade, no primeiro momento, vai avançar de Norte para Sul, acompanhando massa de ar quente e úmido.

Entre domingo e segunda, ao contrário, o mau tempo deve ser induzido por uma frente fria que cruzará pelo Estado. Além da ameaça de chuva forte, há o risco de temporais isolados com rajadas de vento forte e, sobretudo, queda de granizo.



Bookmark and Share

Fonte: MetSul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.