Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Economia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/03/2013 09:26 - Atualizado em 07/03/2013 09:36

Produção industrial brasileira cresce 2,5% em janeiro, indica IBGE

Expansão ocorreu após dois meses de taxas negativas

A produção industrial brasileira avançou 2,5% em janeiro de 2013 em relação a dezembro do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileito de Geografia e Estatística (IBGE). A alta ocorreu após queda de 1,3% em novembro e ligeira variação positiva de 0,2% em dezembro de 2012.

Em relação a janeiro de 2012, o crescimento foi de 5,7%, interrompendo dois meses seguidos de taxas negativas nesse tipo de comparação: -0,8% em novembro e -3,5% em dezembro. No acumulado do ano, a taxa recuou 1,9% em janeiro de 2013 e assinalou redução na intensidade de queda frente à registrada em dezembro: -2,6%. 

Entre as categorias de uso, o destaque ficou com os bens de capital, que tiveram alta de 8,2% entre dezembro e janeiro. Os bens de consumo duráveis tiveram aumento de 2,5%, enquanto os bens de consumo semi e não duráveis apresentaram alta de 0,2%. Os bens intermediários cresceram 0,9%.

Entre as 27 atividades industriais pesquisadas, 18 tiveram crescimento na produção, com destaque para veículos automotores (4,7%), refino de petróleo e álcool (5,2%) e máquinas e equipamentos (5,7%). Para ler a pesquisa na íntegra, acesse aqui. 


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.