 Promotoria da Itália pede julgamento imediato de Berlusconi por corrupção Crédito: Andreas Solaro / AFP / CP
|
Promotoria da Itália pede julgamento imediato de Berlusconi por corrupção
Crédito: Andreas Solaro / AFP / CP
|
A promotoria de Nápoles, Sul da Itália, pediu nesta segunda-feira que o ex-primeiro-ministro italiano e magnata dos meios de comunicação Silvio Berlusconi seja processado "imediatamente" pela suposta compra de senadores da oposição, segundo informações de pessoas ligadas ao sistema judiciário italiano
O pedido de "julgamento imediato", segundo as normas do direito italiano exige provas "determinantes" para a condenação de Berlusconi.
Na semana passada, Berlusconi foi condenado nesta quinta-feira a um ano de prisão por violar o segredo de instrução no caso Unipol. Segundo a acusação, o ex-premiê divulgou ilicitamente no "Il Giornale", jornal de propriedade de sua família, notícias e escutas telefônicas protegidas pelo sigilo. Berlusconi irá recorrer da decisão.
Fonte:
|