Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/03/2013 09:50 - Atualizado em 21/03/2013 10:16

Palestinos "merecem ter próprio Estado", afirma Obama

Presidente dos EUA se reuniu com líder palestino Mahmud Abbas

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi recebido pelo colega palestino, Mahmud Abbas<br /><b>Crédito: </b> Ahmad Gharabli / AFP / CP
O presidente dos EUA, Barack Obama, foi recebido pelo colega palestino, Mahmud Abbas
Crédito: Ahmad Gharabli / AFP / CP
O presidente dos EUA, Barack Obama, foi recebido pelo colega palestino, Mahmud Abbas
Crédito: Ahmad Gharabli / AFP / CP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou nesta quinta-feira apoio total para o estabelecimento de um Estado Palestino após um encontro com o presidente Mahmud Abbas, em Ramallah, na Cisjordânia. "Os palestinos merecem ter seu próprio Estado", afirmou Obama. "Os Estados Unidos estão completamente comprometidos para ver um Estado da Palestina independente e soberano", completou.

Esta é a primeira visita do democrata como chefe de Estado americano aos territórios palestinos. Obama chegou pouco antes das 11h (6h de Brasília) a bordo do helicóptero Marine One à sede da presidência palestina, onde foi recebido por Abbas.

Ao chegar a Israel, na quarta-feira, Obama pediu paz. "A paz deve chegar à Terra Santa", declarou. O americano foi recebido pelo presidente Shimon Peres, pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e pelo embaixador americano em Israel, Dan Shapiro. "Nunca perderemos de vista a paz entre Israel e seus vizinhos árabes, especialmente palestinos”, declarou Obama em um breve discurso.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.