Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 04/10/2013
  • 16:40
  • Atualização: 16:41

Nova sede do consulado do Uruguai é inaugurada em Porto Alegre

Espaço quer aumentar a integração cultural e econômica do país vizinho com o RS

  • Comentários
  • Danton Júnior / Correio do Povo

A nova sede do consulado do Uruguai em Porto Alegre foi inaugurada nesta sexta. O escritório mudou-se há um mês da avenida Cristóvão Colombo para a rua 24 de Outubro, 850, bairro Auxiliadora. A ideia é fazer com que o novo espaço aumente a integração cultural e econômica do país vizinho com o Rio Grande do Sul.

“Estamos abrindo as portas de um espaço que, temos certeza, vai permitir aprofundar ainda mais os intensos relacionamentos que existem entre Uruguai e Rio Grande do Sul”, afirmou a cônsul geral adjunta, Karla Beszkidnyak. De acordo com ela, o novo consulado, que é maior do que o anterior, deverá contar com espaço cultural e empresarial.

A solenidade de inauguração do novo escritório consular contou com a presença do governador Tarso Genro e do embaixador do Uruguai no Brasil, Carlos Daniel Amorín Tenconi. Para o diplomata, a integração física entre Uruguai e Brasil passa necessariamente pelo Rio Grande do Sul, já que é o único estado brasileiro a fazer fronteira com o país. “Temos muitas similitudes, mas também diferenças. Então, é importante nos conhecermos cada vez mais”, acrescentou.


Bookmark and Share


TAGS » Geral, Uruguai