Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 30/10/2013
  • 15:25
  • Atualização: 17:35

Assaltante é morto em troca de tiros com a polícia em Marau

Três criminosos fugiram após assaltar restaurante na ERS 324

Outros três homens conseguiram fugir | Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru

Outros três homens conseguiram fugir | Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru

  • Comentários
  • Acácio Silva / Correio do Povo

Um assaltante morreu em confronto com a Brigada Militar na tarde desta quarta-feira, em Marau, na região Norte do Estado. O homem, de 32 anos, e outros três homens haviam assaltado o restaurante Irmãos Marodin, localizado no km 88 da ERS 324, na saída para Passo Fundo. Os assaltantes chegaram num Fox vermelho e três deles entraram no estabelecimento anunciando o assalto, inclusive agredindo uma vítima com uma coronha na cabeça. Depois de pegar certa quantia em dinheiro do caixa, fugiram em alta velocidade.

Na fuga, eles trocaram o Fox, que havia sido roubado pela manhã e pegaram um Astra com placas de Erechim. Na estrada vicinal que dá acesso a comunidade de São Paulo da Cruz, os assaltantes tentaram furar uma barreira da Brigada Militar jogando o veículo contra uma viatura. Houve troca de tiros, onde um deles foi morto. Os outros três fugiram a pé para um mato existente nas proximidades. Com o morto, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

Viaturas do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar de Passo Fundo foram deslocadas para Marau para reforçar as buscas e um dos fugitivos foi capturado. Segundo peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), o homem morto teria sido vítima de fogo amigo. Ele estaria na parte da frente do veículo e o desembarcar teria sido atingido pelos próprios comparsas, que atiravam contra os policiais. O assaltante tinha extensa ficha de antecedentes por tráfico de drogas, disparo de arma de foto e homicídio.


Bookmark and Share