Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/12/2013 18:25 - Atualizado em 02/12/2013 18:35

Chuvas em Cuba provocam 135 desmoronamentos no fim de semana

Duas pessoas morreram em razão de quedas de edificações na região da capital Havana

Um total de 135 desmoronamentos foi registrado em Havana no fim de semana, como consequência das chuvas persistentes que castigaram o Oeste de Cuba durante três dias. Dos locais afetados, 18 desabaram totalmente, de acordo com o vice-presidente do Conselho de Administração, Juan Montalvo.  Duas pessoas morreram, ainda na sexta-feira, durante um dos primeiros desmoronamentos.

Chuvas associadas à quarta frente fria da temporada, que se manteve estática no Oeste da ilha, provocaram sérias inundações em ruas e avenidas da cidade da noite de quinta-feira até domingo. Segundo Montalvo, 1.546 pessoas foram evacuadas de suas casas, que somam 417 núcleos familiares, 200 dos quais foram para casa de amigos, parentes e vizinhos, e o restante para “centros de proteção habilitados pelos governos em cada município”.

Montalvo advertiu que as autoridades se mantêm em alerta nos edifícios declarados “vulneráveis”, pois seus vizinhos “não devem retornar às suas casas até que termine a avaliação correspondente sobre sua segurança”. Segundo a imprensa local, também foram reportados danos na província vizinha de Artemisa, mas não foram divulgadas cifras.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.