Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/12/2013 20:29 - Atualizado em 02/12/2013 20:34

Médicos cubanos chegam ao RS no fim desta semana

Os 180 profissionais desembarcam em Porto Alegre, onde vão conhecer as necessidades do Estado

O Rio Grande do Sul deverá receber no fim desta semana os 180 médicos cubanos na segunda etapa do programa Mais Médicos. A previsão é de que cheguem ao aeroporto Salgado Filho em dois voos na sexta-feira e, o restante, em um voo no sábado. Os profissionais irão atuar em 87 municípios gaúchos.

Para poderem atuar no Estado, esses profissionais foram aprovados no módulo de avaliação do programa que cursaram em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE). Quando aqui chegarem, passarão por uma semana de acolhimento em Porto Alegre para conhecerem a estrutura de saúde estadual e as doenças mais frequentes na região. Depois, seguem para os os municípios onde irão trabalhar.

Os médicos cubanos participam do Mais Médicos por meio de acordo de cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Somente as vagas não preenchidas por brasileiros e estrangeiros da seleção individual do programa são oferecidas a esse grupo. Já estão abertas as inscrições para a terceira etapa do programa.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.