Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 04:38 - Atualizado em 03/12/2013 10:45

Traficantes disputam pontos perto da Secretaria de Segurança

Guerra pelo tráfico é entre bandidos do Morro da Cruz e da Vila dos Papeleiros

Uma disputa por pontos de tráfico nesta madrugada provocou uma sequência de tiroteios no bairro Floresta, nas proximidades da Secretaria Estadual de Segurança. Segundo a Brigada Militar, que faz levantamento do local juntamente com a 17ª DP, os desentendimentos são causados por disputas por tráfico de drogas.

No segundo tiroteio, às 2h45min, um homem saiu ferido nessa guerra de traficantes. Um impressor, de 35 anos, estava com seis colegas na rua Comendador Azevedo, quando foi atingido na coxa direita. Os tiros ocorreram a partir da rua Voluntários da Pátria, no momento em que três homens tentavam atingir um casal que fugia. Imediatamente o impressor foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde foi internado sob observação.

Segundo o tenente Guido Bernardi, que comanda o grupo de PMs do 9ºBPM que foi ao local, está ocorrendo uma disputa entre traficantes do Morro da Cruz e da Vila dos Papeleiros. Conforme o oficial, será realizado um levantamento, juntamente com policiais da 17ª DP, para localizar e identificar os integrantes dos dois grupos.

A confusão no bairro Floresta, nas proximidades do Parque Gráfico do Correio do Povo e da Secretaria Estadual de Segurança, começou por volta da 1h de hoje, quando ocorreu o primeiro tiroteio, que feriu um suplente de entregador que chegava para o trabalho.

Conforme relatos, tudo iniciou com uma sequência de disparos contra um albergue na Comendador Azevedo e várias pessoas que estavam na rua. O entregador teve o tênis atingido de raspão durante os disparos. Os tiros, segundo testemunhas, teriam sido efetuados do interior de um táxi por dois tripulantes.

A ação resultou em tiroteio quando um grupo da Vila dos Papeleiros reagiu a tiros contra o veículo. Também surpreendidos pelos disparos, dez funcionários que providenciavam no carregamento de jornais em seis caminhões de entrega, tiveram que correr e se abrigar no Parque Gráfico.

Em outros pontos como na rua Hoffmann, esquina com a Praça Florida e na rua Gaspar Martins também ocorreram tiroteios, que terminaram, às 2h45min com o impressor ferido na coxa.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.