Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 10:44 - Atualizado em 03/12/2013 11:34

Aulas no Grêmio Náutico União serão retomadas nesta quarta

Clube ficou interditado 12 dias após incêndio

Os bombeiros liberaram para uso a sede do Grêmio Náutico União (GNU), no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre. Com isso, os associados podem voltar a utilizar as dependências da sede do clube. A piscina térmica estará aberta para raias livres. As aulas das escolas esportivas, de fitness, hidroginástica e a academia voltam a funcionar normalmente nesta quarta-feira.

O local estava interditado desde o dia 12 de novembro, quando foi atingido por um incêndio. A liberação foi concedida após uma segunda vistoria, que foi realizada na manhã dessa segunda-feira.

O incêndio

O incêndio na sede Grêmio Náutico União (GNU) ocorreu na manhã de 12 de outubro e começou na sala de esgrima do clube. No local, circulam cerca de 50 atletas por dia, mas no momento do incidente o espaço estava vazio. Segundo o engenheiro civil do União, Marcelo Martins Giraffa, um ventilador de parede teria provocado as chamas.

Segundo Martins, a ação para conter o incêndio foi rápida. "Quem percebeu o incêndio foi o nosso supervisor, que é brigadista. Em seguida, acionamos a nossa rede de hidrantes e tudo estava funcionando. Quando chegamos à sala, encontramos fumaça apenas. Os bombeiros vieram minutos depois e realizaram os procedimentos necessários", explicou.

Bookmark and Share


Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba





» Tags:Incêndio Geral


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.