Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 15:42 - Atualizado em 03/12/2013 15:46

Ciclovia do bairro Bom Fim deve ser concluída em janeiro

Trecho de 1,1 km compreende a Vasco da Gama e Irmão José Otão, entre a Miguel Tostes e a Dr. Barros Cassal

O bairro Bom Fim, em Porto Alegre, deve passar a contar com uma ciclovia a partir do começo de janeiro. Essa é a previsão da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para a conclusão das obras da faixa, que começou a ser implantada nesta semana no local. O trecho de 1,1 km compreende as ruas Vasco da Gama e Irmão José Otão, entre a Miguel Tostes e a Dr. Barros Cassal.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, fala que inicialmente a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) providencia correções no solo, como ajustes em pontos de desnível. A segunda etapa é de sinalização da ciclovia, que fica do lado esquerdo da via. Dessa forma, a previsão é que a entrega ocorra até a primeira quinzena de janeiro.

Dentro do mesmo projeto está prevista a instalação de ciclofaixas de ligação com a avenida Osvaldo Aranha. Assim, também vai haver espaço para ciclistas em um trecho de 300 metros na João Telles, entre a Vasco da Gama e a Osvaldo, e na Barros Cassal, também com 300 metros, entre a Irmão José Otão e a Osvaldo.

Cappellari fala que atualmente a Capital soma 19,5 km de ciclovias e até 2014 a intenção da EPTC é chegar a 50 km. O Plano Diretor Cicloviário prevê 495 km de vias exclusivas para ciclistas na cidade.

Bookmark and Share

Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.