Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 20:17 - Atualizado em 03/12/2013 20:31

Porto Alegre tem média de um buraco coberto por hora, afirma Smov

Prefeitura contabilizou 8,5 mil crateras reparadas desde o começo do ano

Quase 8,5 mil crateras foram cobertas pela operação tapa-buracos desde o início do ano em Porto Alegre. Foram utilizados 140 mil metros quadrados de asfalto, totalizando média de um buraco coberto por hora nas ruas da Capital. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).

De acordo com o órgão, até o fim de dezembro, mais 15 ruas devem ser capeadas ou revitalizadas, além de outras 66 no primeiro semestre de 2014. A segunda etapa do Programa de Capeamento Asfáltico na Capital, iniciada no mês passado, prevê investimento de R$ 13 milhões. O Programa envolve dois tipos de conservação: preventiva (capeamento e revitalização asfáltica) e corretiva (operação tapa-buraco).

Duas novas usinas para a fabricação da mistura asfáltica utilizada nas ruas devem começar a funcionar em março do ano que vem - uma delas na zona Norte e outra na zona Sul. A meta é ampliar a quantidade e a qualidade do produto. Engenheiros da Smov estiveram reunidos com técnicos da Petrobras, que vai dar suporte ao projeto. O investimento total é de R$ 3,6 milhões. De acordo com a Petrobras, a estatal dispõe de tecnologia para fornecer mistura com capacidade de durar até dez anos.


Bookmark and Share

Fonte: Samuel Vettori/Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.