Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 21:54 - Atualizado em 03/12/2013 21:55

TSE mantém nos cargos prefeito e vice de Vacaria

Ambos terão de pagar multa de R$ 50 mil

Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso do prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri (PT), e da vice, Vera Marcelja (PDT), e decidiu que ambos podem permanecer nos cargos. A sentença difere do entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou os mandados da dupla por abuso de poder econômico e político e obtenção ilegal de voto.

Segundo a advogada de defesa Maritânia Dallagnol, o TSE determinou que uma multa de R$ 50 mil seja paga para que Poltronieri e Vera continuem governando a cidade. Conforme ela, a decisão ocorre depois que uma denúncia, durante a campanha eleitoral de 2012, deu a entender que um material informativo distribuído pelo Executivo trazia suposto beneficiamento para os candidatos, que buscaram a reeleição. “Uma liminar do TSE já havia suspendido a eleição suplementar da cidade e devolveu o cargo a eles. Agora está decidido que não serão cassados”, afirmou.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Política


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.