Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 23:28 - Atualizado em 03/12/2013 23:33

Elias Maluco é condenado por lavagem de dinheiro

Traficante recebeu pena de 10 anos e sete meses por comprar imóveis e carro com dinheiro ilícito

O traficante Elias Maluco, sentenciado a 28 anos e meio de prisão em 2005 pelo homicídio do jornalista Tim Lopes, foi condenado novamente pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desta vez, recebeu pena de 10 anos, sete meses e 15 dias de reclusão por lavagem de dinheiro nesta terça-feira.

Ele foi acusado de comprar imóveis e um carro de luxo com recursos do tráfico, e registrá-los em nome da mulher e da sogra. Na sentença, publicada na segunda-feira, o juiz Marco Couto também condena a mulher do traficante, Silvânia Fernandes Neiva Faria Pereira da Silva (três anos e seis meses, em regime aberto), e a sogra dele, Zilda Fernandes Neiva da Silva (três anos, em regime aberto). As penas privativas de liberdade das duas foram substituídas por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.

De acordo com o que foi apurado no processo, em 2008, Elias Maluco comprou um automóvel da marca Toyota, modelo Fielder, e o registrou em nome de Silvânia, que utilizava o carro. O veículo foi apreendido na garagem da casa dela. Adotando postura similar, o traficante comprou dois imóveis no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

O primeiro, adquirido em 2004, foi registrado em nome da sogra. A casa, cuja piscina contém grafados os nomes de Silvânia e Elias, passou a ser a sede da família. O segundo, avaliado em R$ 853 mil, foi comprado em junho de 2008, ainda em construção, no condomínio Reserva Jardim Jacarandá, e colocado em nome da mulher. De acordo com a sentença, a aquisição dos bens era incompatível com as condições financeiras de Silvânia e sua mãe.


Bookmark and Share

Fonte: AE







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.