Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 23:47 - Atualizado em 03/12/2013 23:49

Quarta-feira começa fria, mas ar muito quente toma conta do RS

Da tarde para a noite aumentam taxas de instabilidade e podem ocorrer temporais isolados

O dia começa com temperatura baixa, sob influência de massa de ar frio oceânica, no Sul e no Leste do Estado. Rapidamente, entretanto, uma massa de ar muito quente vai tomar conta do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

O sol aparece em todas as regiões, mas nuvens devem aparecer no céu, especialmente na segunda metade do dia. Da tarde para a noite, com o calor, há incremento das taxas de instabilidade atmosférica e não se pode descartar chuva localizada e temporais isolados, sobretudo no Oeste, Centro e Norte do Estado. O pior da instabilidade, porém, ocorre na quinta.

Uma frente fria traz chuva localmente forte a intensa, inclusive com volumes muito altos em algumas localidades do Estado. Há risco de temporais com rajadas de vento e queda de granizo.

As mínimas devem alcançar 11°C em Santana do Livramento e 13°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem atingir 35°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 33°C.

Temporal com chuva forte, rajadas de vento e granizo atingiu Porto Alegre no começo da tarde desta terça. A instabilidade, que também afetou a região metropolitana e outros pontos do Leste e o Nordeste do Estado, foi provocada pela passagem de frente fria pela costa que ativou a instabilidade.

A grande nuvem que gerou o temporal se formou sobre a Capital. Imagem do radar meteorológico mostrou que a instabilidade foi muito localizada, tendo avançando depois para o Litoral Norte e a área mais ao Leste da Serra. O ar mais frio na retaguarda da frente ao encontrar a atmosfera mais aquecida na região da Capital provocou a formação da nuvem de temporal, mesma dinâmica que gerou os temporais severos que atingiram Buenos Aires na segunda-feira.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.