Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 12:44 - Atualizado em 04/12/2013 12:52

Policiais federais fazem mobilização em aeroporto de Porto Alegre

Servidores reivindicam melhores condições de trabalho

Policiais federais de todo País realizam mobilizações nacional nesta quarta-feira. Em Porto Alegre, o ato ocorre no Aeroporto Internacional Salgado Filho, com distribuição de material informativo. Apesar das ações, os serviços na sede da Polícia Federal estão mantidos.

A principal reivindicação da categoria é por melhores condições de trabalho que resultaram, segundo a categoria, em uma drástica redução no número de ações, segundo o dirigente da Federação Nacional dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Paulo Paes.

Além da perda de funcionários na ordem de 250 por ano, Paulo Paes aponta que a precarização do trabalho na Polícia Federal já resulta em procura de informações por candidatos aos concursos públicos da instituição. Os dados apresentados pela Federação Nacional dos Policiais Federais apontam que ocorreu diminuição em torno de 90% dos indiciados por corrupção nos últimos sete anos.

A categoria reclama também da criação de mecanismos para supervisionar previamente investigações que envolvam políticos e a deflagração precoce de operações policiais consideradas rotineiras. Indiciamentos por formação de quadrilha, peculato e outros crimes também caíram.

Auditores da Receita Federal também se mobilizam

Outras categorias com mobilização nesta quarta-feira são dos auditores da Receita Federal, agentes federais e policias rodoviários que trabalham nas fronteiras do Brasil com países vizinhos. Eles cobram a regulamentação da indenização de fronteira, que prevê o pagamento de R$ 92 por dia trabalhado. Amanhã, em Uruguaiana, os auditores devem realizar planfletagem na Ponte da Paz.

Bookmark and Share


Fonte: Marcos Koboldt / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.