Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 15:49 - Atualizado em 04/12/2013 15:50

Polícia prende homem com mais de 800 mil arquivos pedófilos na Espanha

Detido possuía manual com técnicas para abusar de crianças

A Guarda Civil espanhola anunciou nesta quarta-feira a detenção de um homem que possuía mais de 800 mil arquivos com conteúdo pedófilos e um manual com conselhos para "buscar menores e técnicas para abusar deles". O detido possuía "uma coleção de imagens e vídeos nos quais apareciam menores de idade, muitos deles com menos de 13 anos, sendo vítimas de violência física e sexual, inclusive, mantendo relações de zoofilia e sadomasoquismo", explicou a Guarda Civil em um comunicado.

A apreensão do material, realizada em dois domicílios suspeitos, em Madri e Valladolid, ao norte da capital, "é uma das maiores intervenções de arquivos pedófilos conhecidas na Espanha em países vizinhos em poder da mesma pessoa", explicou um porta-voz da Guarda Civil. O detido, cuja identidade não foi divulgada, contava com um manual de 170 páginas, escrito em inglês, com conselho para localizar menores e técnicas para abusar deles sem ser detectado, segundo o comunicado. O homem foi indiciado por "delitos de posse e distribuição de pornografia infantil através da internet".

A polícia descobriu em sua casa "diversos dispositivos informáticos com conteúdo pedófilo, vários HDs, um computador portátil e uma coleção ordenada e estruturada de 68 DVD", acrescentou o comunicado. A operação policial começou depois que o departamento americano de segurança Nacional alertou a Guarda Civil sobre um usuário espanhol que estava trocando, através de correio eletrônico, fotos e vídeos de menores de 13 anos, nas quais se via práticas de abusos, humilhações e estupros.

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.