Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 19:27 - Atualizado em 04/12/2013 19:43

Segue indefinido prazo para GHC retomar cirurgias canceladas

Falta de materiais cirúrgicos prejudicou o serviço nos Hospitais Conceição e Cristo Redentor

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) ainda não divulgou quantos procedimentos foram cancelados e em quanto tempo eles serão reagendados desde que foi anunciada a suspensão nos Hospitais Conceição e Cristo Redentor, no fim de semana passado.

Foram prejudicados pacientes com cirurgias marcadas entre segunda e terça-feira. Um acordo entre o GHC e o Ministério da Saúde garantiu um aporte financeiro de R$ 16,7 milhões para que a situação se normalize. Parte da verba chega durante a semana e parte na próxima, a fim de suprir a falta de materiais cirúrgicos com o aumento da demanda de pacientes atendidos pelo grupo.

A direção do GHC garante estar negociando com fornecedores de medicamentos e materiais de cirurgia. O superintendente do GHC, Carlos Eduardo Neri Paes, disse que o atendimento vai ser priorizado para os pacientes que tiveram os procedimentos cancelados, e que a fila para agendar cirurgias pelo SUS deve andar mais rápido. “Sem dúvida serão priorizados na realocação, mas ainda não posso garantir em quantas semanas. Estamos vivendo uma situação incômoda para todos, mas temos o objetivo de suprir esses cancelamentos em um espaço muito mais curto”, sustenta.

Conforme o GHC, não houve tempo hábil para avisar com antecedência sobre os cancelamentos de segunda-feira. A população prejudicada vai ser procurada para fazer o reagendamento. No fim de semana, a instituição alegou atraso no repasse de verbas da Prefeitura para suspender os procedimentos. A Secretaria da Saúde negou falta de pagamento de convênios.

Bookmark and Share

Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.