Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 20:42

Operários paralisam obras de escolas municipais em Porto Alegre

Trabalhadores alegam atrasos no salários de novembro e a primeira parcela do 13º

Operários paralisam obras de escolas municipais em Porto Alegre
Crédito: Ricardo Giusti

Cerca de 20 operários paralisaram atividades e deixaram inativos os canteiros de obra em duas construções de escolas municipais de Porto Alegre. A decisão ocorreu nesta semana em virtude da ausência de pagamento de salários pelo novembro, da primeira parcela do 13º salário e dos vales-transporte. As obras ocorrem no bairro Moradas da Hípica, zona Sul da capital.

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Gelson Santana, explica que a entidade está oferecendo suporte para que os trabalhadores realizem seu protesto, desde terça-feira. “Há muita pressão por parte da empreiteira. Além da privação das remunerações e obrigações financeiras, há violação de normas de saúde e segurança do trabalho”, acrescentou. As denúncias, segundo ele, foram encaminhadas à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), gestora dos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), usados no custeio da obra, informou ontem que fiscalizará a execução das construções pela empresa P. O. S. Incorporações Imobiliárias. A intenção é exigir o cumprimento das regras trabalhistas e evitar o prejuízo da comunidade com eventuais atrasos na entrega das escolas. A empresa não foi encontrada pela reportagem.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.