Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 07:29 - Atualizado em 05/12/2013 09:16

Granizo atinge Porto Alegre e região Metropolitana

Pelo menos 20 casas foram danificadas em Cidreira, no Litoral Norte

A chuva foi torrencial em Porto Alegre nas primeiras horas da manhã
Crédito: André Ávila

A instabilidade que atingiu o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira trouxe granizo a diversos municípios gaúchos, entre eles Porto Alegre. O fenômeno, pouco comum na Capital segundo a MetSul Meteorologia, ocorreu no bairro Jardim Botânico.

Segundo a MetSul, o granizo foi registrado também em Charqueadas, na região Carbonífera; em Campo Bom e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos; em Esteio, Nova Santa Rita, Sapiranga e Viamão, na região Metropolitana; em Gramado e Picada Café, na Serra. 

A chuva foi torrencial em Porto Alegre nas primeiras horas da manhã. De acordo com a MetSul, a precipitação já chegou a 30mm em bairros como Menino Deus e Moinhos de Vento. A média histórica para dezembro é de 101,2 mm. A instabilidade se desloca da região Metropolitana para a Serra. 

Granizo danifica residências em Cidreira

A chuva de granizo registrada nesta quinta-feira em Cidreira, no Litoral Norte, danificou ao menos 20 residências. Segundo o Corpo de Bombeiros, o bairro mais atingido foi o Chico Mendes. A Defesa Civil do Estado já foi acionada para prestar auxílio aos moradores da região.

Estradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta para a água sobre a pista na BR 116 entre Esteio e Sapucaia do Sul, no sentido Capital-interior. O ponto mais crítico, segundo a PRF, é próximo às obras novo viaduto em Sapucaia. O trânsito é lento na rodovia devido à pista molhada. A PRF recomenda aos motoristas atenção redobrada devido ao mau tempo. 

Com informações do repórter Luciano Nagel


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.