Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 10:36 - Atualizado em 05/12/2013 16:32

Suspensas aulas em escolas de Campo Bom e Novo Hamburgo

Motoristas enfrentam dificuldades para trafegar em algumas vias

Motoristas enfrentam dificuldades para trafegar em algumas vias
Crédito: Neia Dutra / GES / CP

As aulas foram suspensas nesta quinta-feira em escolas de Campo Bom e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, devido a alagamentos. Em Novo Hamburgo, a Escola Municipal Francisco Xavier Kuhnz e a Escola de Educação Infantil Pica-Pau Amarelo ficam no bairro Canudos, um dos mais atingidos pela chuva. Em Campo Bom, a Escola Guilhermina Bloss, no bairro Celeste, teve as atividades suspensas. No mesmo município, a Escola Presidente Vargas, no bairro Operária, registrou atraso por causa do temporal.

Os motoristas têm dificuldade para transitar pelas ruas Bento Gonçalves, Nações Unidas e Primeiro de Março, as principais do Centro de Novo Hamburgo. Nas proximidades da BR 116, no viaduto Airton Senna e na saída da Sete de Setembro, também há água acumulada. O coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, Edson Blanco, afirma que, até o momento, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada , mas a equipe está monitorando regiões dos bairros Canudos, Industrial e Santo Afonso, próximos aos arroios da cidade.

Já em Campo Bom, a avenida dos Estados, no entroncamento com rua Treze de Maio, e o trecho da avenida Adriano Dias estão alagadas, em função do transbordamento do Arroio Schmidt. Segundo o Corpo de Bombeiros, um muro caiu e houve deslizamento de terra no bairro Paulista, mas sem feridos. O bairro Operário também registra alagamentos.

Casa é evacuada

Em Novo Hamburgo, uma casa foi evacuada na rua Dom Cavalcanti, bairro Kephas, devido ao perigo de desabamento. Já na na rua Victor Hugo Kunz, um muro foi interditado por risco de queda.


Bookmark and Share


Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.