Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 10:55 - Atualizado em 05/12/2013 12:04

Temporais provocam queda de árvores, postes e destelhamentos

Missões e Fonteira Oeste foram algumas das regiões afetadas

Temporais atingiram diversas regiões do Estado nesta quinta-feira, entre elas Missões e Fronteira Oeste, onde foram registrados alagamentos, destelhamentos e queda de árvores e postes de iluminação pública.

• Chuva torrencial deixa Caxias do Sul debaixo d´água

Em São Borja, na Fronteira, cerca de 30 postes foram derrubados e, no pico do temporal, 20 mil pontos ficaram sem energia elétrica. Até mesmo os bombeiros foram prejudicados pelo mau tempo. O Bairro do Passo, onde fica a sede da corporação, foi um dos mais afetados e registra falta de luz e telefone. Também foram atingidas as vilas Cabeleira, Umbu, Jaguari, São Francisco Arneldo Mater. A Defesa Civil do município trabalha para ajudar os atingidos.

Em Santo Ângelo, na região das Missões, pelo menos 20 casas estão alagadas. Os bairros mais atingidos são o Pró Morar, Nova, São Pedro e Harmonia. Segundo o prefeito Valdir Andrés, também há registro de destelhamentos e queda de árvores. “Aqui em Santo Ângelo o temporal foi muito forte. Chuva acompanha de fortes ventos, que nos causaram muitos problemas. Estamos com toda a nossa equipe da Secretaria de Obras, Habitação e Defesa Civil nas ruas prestando atendimento. Não temos levantamento dos prejuízos, mas seguramente eles são bastante importantes”, declarou à Rádio Guaíba.

Bookmark and Share


Fonte: Alberi Cogo / Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.