Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/12/2013 12:46 - Atualizado em 06/12/2013 13:01

Dilma irá ao funeral de Mandela na África do Sul

Ex-presidente sul-africano será enterrado com honras de chefe de Estado

O funeral do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, será no dia 15 de dezembro, anunciou nesta sexta o atual chefe de Estado, Jacob Zuma. A Presidência da República informou que a presidenta Dilma Rousseff viajará ao país para acompanhar a cerimônia. Além disso, o País decretou luto de sete dias pela morte de Mandela, a partir de hoje. 

• Dirigentes políticos de todo mundo lamentam morte de Mandela
• Mundo artístico "chora" perda do herói da luta contra o apartheid

No dia 10 de dezembro será realizada uma cerimônia nacional em memória do líder, no estádio de Soweto, em Johanesburgo. O corpo do ex-presidente ficará exposto na sede da Presidência em Pretória, entre os dias 11 e 13 de dezembro.

No dia, 15, Mandela será sepultado na Aldeia de Qunu, no Sul do país, onde foi criado. O presidente decretou luto nacional de uma semana, a começar no domingo. “Vamos todos trabalhar juntos para organizar cerimônias dignas desse filho excepcional do nosso país e pai da nossa jovem nação”, disse Zuma.

Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993, o ex-presidente morreu nessa quinta, aos 95 anos, vítima de complicações respiratórias. A morte do líder foi anunciada pelo presidente do país, Jacob Zuma, pela televisão.






Bookmark and Share



Fonte: Agência Brasil







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.