Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/12/2013 17:18 - Atualizado em 06/12/2013 17:33

Governo divulga lista de 347 municípios com Passe Livre em 2014

Programa já fez entrega simbólica de carteiras para transporte gratuito intermunicipal

O Governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira, a listagem final dos municípios que aderiram ao Programa Passe Livre Estudantil. Além dos 67 municípios que integram a Região Metropolitana e os Aglomerados Urbanos, em 2013, os estudantes de 78 municípios (lista abaixo) já terão direito ao benefício. Em 2014, 347 prefeituras estarão habilitadas para o programa, alcançando quase a totalidade de municípios do Rio Grande do Sul.

• Clique aqui para ler a íntegra da listagem


Na quarta-feira desta semana, administração pública e entidades estudantis realizaram de forma simbólica a entrega de carteiras do passe livre para usuários da Região Metropolitana. Na oportunidade, a secretária adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, destacou a agilidade na aprovação e execução do programa.

Conforme Mari, a adesão das prefeituras do interior foi muito maior do que a expectativa para 2014. “Desconheço qualquer temor dos prefeitos em se conveniar com o Estado no transporte dos alunos. Mesmo porque os repasses serão feitos até mesmo para os devedores”, comentou ela, quando questionada sobre a estimativa de baixa adesão que havia sido feita pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O Passe Livre Intermunicipal é destinado a estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, que residam em uma cidade, mas estudem em outra. A União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (Uges) já solicitou a confecção de 25 carteiras, mas garante o número de pedidos vai aumentar ao longo do mês e no início do próximo ano letivo.

A Metroplan deve, ainda, divulgar no Diário Oficial da próxima segunda-feira, a determinação para que as empresas de ônibus instalem um sistema de reconhecimento facial a fim de evitar fraudes na utilização do benefício. Os recursos poderão ser deduzidos em publicidade e verba repassada pelo governo para subsidiar o transporte.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Geral Passe livre


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.