Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/12/2013 17:51 - Atualizado em 06/12/2013 17:55

Smic destrói 17,4 mil latas de bebida álcoólica

Latinhas e garrafas foram apreendidas ao longo do ano pela fiscalização da secretaria

Smic destrói 17,4 mil latas de bebida álcoólica<br /><b>Crédito: </b> Agnese Schifino / PMPA / CP
Smic destrói 17,4 mil latas de bebida álcoólica
Crédito: Agnese Schifino / PMPA / CP
Smic destrói 17,4 mil latas de bebida álcoólica
Crédito: Agnese Schifino / PMPA / CP

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) destruiu na manhã desta sexta-feira um total de 17.492 latas de cervejas e outras bebidas alcoólicas na Estação de Tratamento de Esgotos do Dmae, na avenida A.J. Renner, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. O material havia sido recolhido ao longo do ano em ações de fiscalização realizadas no entorno dos estádios de futebol, locais de eventos e shows, além de casas noturnas, entre outros. As latinhas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas, após terem sido esmagadas por uma retroescavadeira visando o descarte do conteúdo líquido dentro da estação de tratamento de esgotos, foram encaminhadas à reciclagem.

O secretário da Smic, Humberto Goulart, observou que a maioria das cervejas apreendidas pela fiscalização estava sendo comercializada ilegalmente pelos ambulantes. Um dos locais com maior número de flagrantes foi, por exemplo, a orla de Ipanema.

As mercadorias apreendidas, com exceção de produtos perecíveis, ficaram durante um mês no depósito da Smic, onde aguardaram a comprovação de sua origem, nota fiscal e alvará de funcionamento do responsável. Como essas exigências não forem atendidas e nem houve solicitação de devolução, os produtos foram então destinados à destruição.

O secretário da Smic disse que a inutilização das cervejas é uma forma de mostrar à sociedade qual é o destino final das apreensões feitas pelo órgão.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Geral Smic


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.