Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/12/2013 23:06 - Atualizado em 06/12/2013 23:18

Obama e Bush viajam à África do Sul para homenagear Mandela

Ex-presidente sul-africano será enterrado no dia 15 de dezembro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu predecessor, George W. Bush, viajarão à África do Sul na próxima semana para homenagear o líder sul-africano Nelson Mandela, acompanhados pelas esposas Michelle e Laura.

"O presidente Obama e a primeira-dama irão à África do Sul na próxima semana para prestar homenagem a Nelson Mandela e participar das cerimônias em sua memória", indicou o porta-voz da presidência Jay Carney. Já Bush aceitou o convite da Casa Branca para viajar à África do Sul acompanhado de sua esposa, Laura, no Air Force One, e participar da homenagem a Mandela, contou Freddy Ford, porta-voz do ex-presidente republicano.

O pai de Bush, o também ex-presidente George H. W. Bush, foi convidado, mas declinou devido a seu frágil estado de saúde, aos 89 anos, o que não permite viagens longas.

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, comunicou nesta sexta-feira que uma cerimônia nacional em memória de Mandela, falecido na quinta-feira aos 95 anos, será realizada no dia 10 de dezembro, no estádio de Soweto. O campeão da luta contra o apartheid será enterrado no dia 15 de dezembro, em seu povoado de Qunu (sul), segundo Zuma.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.