Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/12/2013 00:06 - Atualizado em 07/12/2013 00:13

Mais 79 médicos cubanos chegam a Porto Alegre

Profissionais desembarcaram no Aeroporto Salgado Filho por volta das 23h

Mais 79 médicos cubanos chegam a Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Mais 79 médicos cubanos chegam a Porto Alegre
Crédito: Samuel Maciel
Mais 79 médicos cubanos chegam a Porto Alegre
Crédito: Samuel Maciel

Mais um grupo de médicos cubanos chegou a Porto Alegre nesta sexta-feira. Por volta das 23h, 79 profissionais desembarcaram no Aeroporto Salgado Filho. Eles vão atuar no Rio Grande do Sul pelo Programa Mais Médicos.

Os profissionais integram o segundo ciclo de médicos estrangeiros que chegam ao Estado. Nesta etapa serão 144 médicos, que, somados aos que já estão atuando, totalizam 363 profissionais. Eles atuarão em 107 municípios gaúchos que somam num contingente de 1,2 milhão de habitantes.

Pouco antes do meio-dia já haviam desembarcado 78 médicos cubanos no Salgado Filho. Na terceira missão internacional, o médico Lázaro Manoel Garcia disse só ter boas expectativas com a vinda ao Brasil. Formado há 18 anos, ele atuou por dois anos na Bolívia e um ano no Haiti. No RS, o médico vai trabalhar no município de Eldorado do Sul.

Sobre os planos de vida em território gaúcho, disse que cumpre um desejo pessoal, de ajudar a população. Fora isso, tem esperança de morar em definitivo no Estado, trazendo a esposa e os dois filhos para morarem juntos. “Enquanto isso, é muito trabalho e muita saudade”, afirmou ao desembarcar. 

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.