Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/12/2013 14:33 - Atualizado em 07/12/2013 14:34

Falha na rede da Procergs compromete visitas em presídios do Estado

Dano na infraestrutura causou problema também nas consultas da BM pela manhã

Um problema na rede da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) deixou fora do ar diversos sites e sistemas neste sábado. Entre eles, as consultas a documentos e placas de veículos utilizados pela Brigada Militar (BM) e o cadastro de visitantes nos presídios gaúchos.

Conforme a assessoria de imprensa da Procergs, por volta das 9h foi verificado um dano na infraestrutura da rede. Técnicos de plantão foram acionados e pouco depois das 11h finalizaram o conserto. Com isso, os serviços passaram a ser retomados, de forma gradativa.

Durante a pane, os sites das secretarias e outros órgãos ligados ao Executivo ficaram fora do ar. Além disso, os policiais militares não puderam acessar o serviço de consultas integradas, a fim de obter informações sobre suspeitos e veículos durante abordagens.

A assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que houve dificuldades na liberação de visitas em parte das 98 casas prisionais. Os visitantes que não possuíam cadastro tiveram que aguardar para poder entrar nos locais. O Infopen, utilizado para verificar a situação dos presos, também foi afetado. No começo da tarde, todos os sites e sistemas já haviam se normalizado.

Bookmark and Share


Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba





» Tags:Geral Procergs


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.