Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/12/2013 19:53 - Atualizado em 09/12/2013 20:03

Metroviários anunciam paralisação na Trensurb na sexta-feira

Categoria recusou contraproposta da empresa referente ao desconto para o plano de saúde

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô/RS) confirmou, por unanimidade, que a categoria vai paralisar, por tempo indeterminado, a partir da madrugada de sexta-feira. O presidente da entidade, Luis Henrique Chagas, confirmou que a decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, no pátio da Trensurb, na zona Norte de Porto Alegre.

A paralisação ocorre devido ao aumento, em 45%, no valor descontado no salário do trabalhador para manter o plano de saúde em 2013. De acordo com a categoria, nos últimos cinco anos, o valor do beneficio chegou a subir 156%. A Trensurb chegou a encaminhar uma contraproposta, rejeitada.

Chagas prevê ainda que ao longo da semana orientações da Justiça devam ser recebidas pelo sindicato para definir o contingente de trens que vão circular. Caso a empresa apresente novas propostas, a paralisação pode ser revista. Em 25 de novembro, os metroviários chegaram a confirmar uma paralisação pontual, que não ocorreu.

No fim da tarde, a Trensurb ainda não havia sido informada, mas adiantou que pretende se manifestar até esta terça-feira.

Bookmark and Share

Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba





» Tags:Trensurb Trem


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.