Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/12/2013 09:30 - Atualizado em 10/12/2013 09:39

Dilma chega para missa em homenagem a Mandela

Recebida com aplausos, presidente é um dos chefes de Estado a discursar

Dilma chega para missa em homenagem a Mandela<br /><b>Crédito: </b> Stephane De Sakutin / AFP / CP
Dilma chega para missa em homenagem a Mandela
Crédito: Stephane De Sakutin / AFP / CP
Dilma chega para missa em homenagem a Mandela
Crédito: Stephane De Sakutin / AFP / CP

A presidente Dilma Rousseff participa nesta terça-feira da cerimônia celebrada em homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela no estádio Soccer City. O estádio de futebol foi o cenário da abertura e da final da Copa do Mundo de 2010, e da última aparição pública de Mandela.

Segundo autoridades do governo local, a solenidade deve reunir cerca de 90 chefes de Estado do mundo. Dilma e outros cinco presidentes deverão discursar, entre eles o dos Estados Unidos, Barack Obama, e o da África do Sul, Jacob Zuma. Com a forte chuva que cai em Johannesburgo, a arena de futebol não ficou lotada, contrariando a expectativa dos organizadores. Cerca de 60% dos bancos estão ocupados.

Dilma levou à África do Sul os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Fernando Collor. Todos viajaram em uma mesma aeronave do Rio de Janeiro a Johannesburgo, onde chegaram às 2h desta terça-feira (horário local). "Ela quer deixar metade da gente aqui", brincou Lula com jornalistas ao chegar ao hotel da comitiva. A presidente respondeu que ia levar todos os ex-presidentes de volta "direitinho".

A presença de Dilma foi anunciada pelo locutor da cerimônia e recebida com aplausos. Zuma, por outro lado, já foi aplaudido e vaiado duas vezes. Assim que terminar a cerimônia, Dilma deve retornar a Brasília, acompanhada de seus antecessores.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.