Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/12/2013 22:44 - Atualizado em 10/12/2013 22:55

Aeroviários devem entrar na Justiça contra a TAP em Porto Alegre

Grupo reclama de demissões e excessos na jornada de trabalho

Pelo menos 21 funcionários que ofereciam serviços auxiliares à TAP Portugal, no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, pretendem entrar com ação judicial contra a companhia aérea, no Ministério Público Estadual e na Superintendência Regional do Trabalho. Demitidos pela companhia em novembro, eles participaram de uma audiência na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança urbana (Cedecondh), na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal.

O objetivo dos sindicalistas é levar ao conhecimento das autoridades portuguesas as irregularidades cometidas pela subsidiária no Brasil, que trabalha na manutenção de aeronaves. De acordo com o representante do sindicato, Paulo Sérgio da Silva, funcionários sofrem com excesso de jornada de trabalho.

Segundo o aeroviário Paulo Roberto Shütz, o número elevado de irregularidades praticado pela empresa aumentou os acidentes de trabalho, nas bases do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) pretende agendar uma visita ao Aeroporto Salgado Filho para a próxima semana.


Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.