Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2013 11:04 - Atualizado em 11/12/2013 20:51

Papa Francisco é personalidade do ano para revista Time

Americano Edward Snowden aparece em segundo lugar

Papa Francisco personalidade do ano para revista Time<br /><b>Crédito: </b> Vincenzo Pinto / AFP / CP
Papa Francisco personalidade do ano para revista Time
Crédito: Vincenzo Pinto / AFP / CP
Papa Francisco personalidade do ano para revista Time
Crédito: Vincenzo Pinto / AFP / CP

A revista Time escolheu nesta quarta-feira o Papa Francisco como personalidade de 2013. O pontífice, primeiro latino-americano a comandar a Igreja Católica, foi "uma escolha muito interessante este ano", afirmou a editora da revista, Nancy Gibbs, ao anunciar o nome no canal NBC. "Francisco mudou o tom, a percepção e o enfoque de uma das maiores instituições do mundo com um extraordinário peso", disse.

Depois do Papa, ficou o ex-consultor da NSA, o americano Edward Snowden, que revelou o programa secreto de espionagem do governo de seu país. Entre os cinco finalistas estavam ainda a americana Edith Windsor, que venceu um caso na Suprema Corte do país sobre os direitos dos casais homossexuais; o presidente sírio Bashar al-Assad, que permanece no poder apesar das pressões internacionais; e o senador americano Ted Cruz, responsável pela estratégia republicana para forçar a paralisação do governo federal há alguns meses. Em 2012, a personalidade do ano foi o presidente americano Barack Obama, reeleito para o cargo.

Assista ao vídeo:











Bookmark and Share



Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.