Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 15:04 - Atualizado em 12/12/2013 15:17

Agentes apreendem maconha, celulares e faca no Presídio de Bento Gonçalves

Vistoria ocorreu após a verificação de pacotes arremessados para o pátio do local

Uma revista foi realizada no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, na Serra, nesta quinta-feira. Durante a vistoria nas 13 celas da unidade, os agentes localizaram três tijolos de maconha, quatro celulares, dois carregadores e uma faca artesanal. O diretor Volnei Zago explica que o trabalho ocorreu após a verificação de pacotes que eram arremessados para o pátio do local.

Conforme ele, houve um aumento das ações nas últimas semanas, por isso a direção decidiu realizar a revista. A anterior havia ocorrido em março. O diretor frisou que nos últimos dois anos, não havia sido localizado nenhum material proibido durante as vistorias.

Após a de hoje, dez presos foram transferidos, porque, segundo Zago, eram líderes dos detentos e responsáveis por mandar trazer as drogas e celulares. Metade foi para o Presídio Estadual de Santa Maria e os demais para a Penitenciária Modulada de Montenegro. O Presídio de Bento, capaz de receber 158 presos, tem atualmente 298 apenados.

Bookmark and Share

Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.