Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 16:19 - Atualizado em 12/12/2013 18:52

Zambiasi despista ao comentar convite para ser vice de Tarso

Ex-senador afirmou que outros nomes do PTB também estão cotados para compor a chapa

O ex-senador pelo PTB Sérgio Zambiasi deixou em aberto se vai ou não aceitar o convite a ser feito pelo governador Tarso Genro para compor uma possível chapa majoritária à reeleição ao Piratini no ano que vem. O petista já tornou pública a preferência pelo ex-senador para o posto de vice na coligação. Ambos se reúnem mensalmente.

Fora da vida pública, Zambiasi se mostrou honrado pelo convite, mas adiantou que outros nomes fortes do PTB também estão cotados para compor a chapa, e citou o secretário estadual do Trabalho, Luis Augusto Lara, e a ex-prefeita de Santa Cruz do Sul Kelly Moraes. Ele finalizou lembrando ter um contrato vigente de trabalho. Uma possível definição do PTB deve sair somente na convenção do partido, prevista para maio de 2014.

Com a saída do PDT e do PSB da base aliada, e a confirmação de candidaturas próprias das duas legendas, o PT passou a buscar parceiros para o pleito de 2014. Ontem, o presidente estadual da sigla, Ary Vanazzi, esteve reunido com a Executiva do PTB para alinhavar a formação de uma chapa majoritária.

Bookmark and Share

Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.