Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 19:23 - Atualizado em 12/12/2013 19:32

Servidores da Governança protestam exigindo isonomia salarial e demissão de CCs

Prefeito José Fortunati garantiu que irá concluir exoneração na próxima semana

Servidores da Secretaria de Governança de Porto Alegre realizaram um protesto contra a diferença salarial entre os salários de concursados na Capital. A principal reivindicação do grupo é a equiparação de salários de servidores que recebem até o triplo ocupando funções semelhantes. Conforme o servidor João Bettiol, é o caso do quadro funcional da Procuradoria-Geral do Município e da Secretaria da Fazenda, que recebe gratificações e benefícios que outras pastas não oferecem. “Essa distância que nos causa muita indignação”, ressaltou.

O governo municipal oferece gratificações entre R$ 600 e R$ 900 que serão analisadas em assembleia do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) na próxima semana. O prefeito José Fortunati reconhece as diferenças salariais e fala que a Secretaria do Planejamento e Orçamento vai apresentar uma proposta de retirada de alguns benefícios de quem ganha mais. O projeto deve ser apresentado à Câmara de Vereadores no começo do ano que vem.

“Estamos analisando a retirada de gratificações que se repetem. Além disso, outros funcionários que não recebem o benefício poderão passar a ter”, adiantou.

A pasta da Governança soma cerca de 150 funcionários de carreira e mais de 30 cargos comissionados. Os manifestantes denunciaram a demora na exoneração desses funcionários, já que o prefeito anunciou corte nos cargos em agosto. Fortunati rebate e garante que 95 CCs serão exonerados até a próxima semana.

Bookmark and Share

Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.