Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 00:17 - Atualizado em 13/12/2013 00:19

Princípio de incêndio gera pânico em restaurante no Moinhos de Vento

Gerador superaqueceu e gerou cheio de queimado que culminou em multa do Corpo de Bombeiros

Um princípio de incêndio causou alvoroço no Bar e Restaurante Rambla, que fica no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O sinistro ocorreu por volta das 21h desta quinta-feira no gerador elétrico, que fica em um espaço anexo ao restaurante, sendo dominado pela brigada de incêndio da casa. Cerca de 50 pessoas frequentavam o ambiente, que funcionou normalmente a noite toda. Logo em seguida, um caminhão do 1º Comando Regional de Bombeiros (1º CRB) foi verificar a ocorrência e nem precisou usar seu equipamento.

De acordo com um dos sócios do Rambla, Jorge Mardini, o superaquecimento do gerador a gás se deu em uma manta de isolamento. “Este é um equipamento piloto da Sulgás, completamento novo. A manta aqueceu e começou a queimar, mas é normal. Só que o cheiro, parecido a de uma embreagem queimando, assustou os vizinhos”, comentou.

O chefe de Prevenção de Incêndios do 1º CRB, capitão Eduardo Estevam, foi ao local e multou a casa. “Eles tem o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) em tramitação, por isso foram multados. A brigada de incêndio dos funcionários eliminou o problema, que foi um princípio de incêndio no gerador de força”, explicou.

O Rambla, com cerca de 40 funcionários, tem capacidade para 375 pessoas, mas registra normalmente a circulação de 800 visitantes. Em fevereiro, após a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, o restaurante foi fechado pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) por não apresentar a segurança adequada.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.