Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 10:33 - Atualizado em 13/12/2013 10:34

TSE mantém governadora do Rio Grande do Norte no cargo

Rosalba Ciarlini é suspeita de usar máquina pública em campanha de prefeita

A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar na noite dessa quinta-feira mantendo no cargo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) havia cassado o mandato de Rosalba e determinado a inelegibilidade da governadora em razão de um suposto abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2012.

Na liminar, Laurita lembra que Rosalba não era candidata na disputa eleitoral em 2012 e, portanto, não poderia ser declarada inelegível. A suspeita levada em conta pelo TRE é a participação da governadora na campanha de uma correligionária: a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).

Rosalba teria usado a máquina pública para beneficiar a aliada, que também foi cassada pelo TRE. Para Laurita, como Rosalba não se elegeu em 2012, o TRE não poderia cassar seu diploma. O caso ainda será analisado pelo colegiado do TSE.

Bookmark and Share


Fonte: AE





» Tags:Política TSE


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.