Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 17:58 - Atualizado em 13/12/2013 18:05

Trensurb pede para usuários embarcarem mais tarde em Porto Alegre

Estação Mercado concentra grande número de pessoas em Porto Alegre

Estação Mercado concentra grande número de pessoas em Porto Alegre. Clique para ver mais fotos
Crédito: Paulo Nunes

Devido ao grande número de pessoas concentrado na Estação Mercado, em Porto Alegre, a Trensurb pediu via Twitter que os usuários que puderem adiar suas viagens deixem para se dirigir ao local mais tarde. Nesta sexta, os metroviários entraram em greve e garantiram o funcionamento dos trens apenas em horários de pico: das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Metroviários e Conexas do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS) decidiu hoje manter a paralisação no fim de semana. A medida foi confirmada em reunião realizada com representantes da Trensurb no Ministério Público do Trabalho, em Porto Alegre.    

Nessa manhã, um grupo de metroviários invadiu os trilhos da Estação Mercado em protesto contra a circulação de trens. A decisão da empresa de manter as estações abertas e os vagões operando com os funcionários que não haviam aderido ao movimento provocou revolta na categoria.



Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba





» Tags:Greve Trensurb


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.