Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 18:12 - Atualizado em 13/12/2013 18:16

Índice de confiança no governo Tarso é de 52%, aponta pesquisa

Levantamento CNI/Ibope mostra que 34% consideram governo bom ou ótimo

Índice de confiança no governo Tarso é de 52%, aponta pesquisa<br /><b>Crédito: </b> Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / CP
Índice de confiança no governo Tarso é de 52%, aponta pesquisa
Crédito: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / CP
Índice de confiança no governo Tarso é de 52%, aponta pesquisa
Crédito: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / CP

Pesquisa realizada pelo CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira indicou que o percentual de eleitores que acredita que o governo de Tarso Genro é ótimo ou bom é de 34%. A aprovação do governador, faltando menos de um ano para a eleição, é de 50%, enquanto a confiança em Tarso é de 52%.

• Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 43%

“A nossa avaliação é que é um nível de confiança muito generoso do povo gaúcho. Tenho certeza que esse percentual de confiança vai aumentar, porque recém agora que os nossos programas nas regiões, nossas ações, nossos investimentos, nossa captação de recursos no plano internacional e as novas empresas, que estão vindo para cá, (isso tudo) recém está tendo efeito, depois de dois anos e 11 meses”, avaliou Tarso.

Apesar de reconhecer que os números são promissores, o governador destacou que os projetos em execução no Estado vão ganhar maior força no próximo ano. “Imaginávamos que iríamos alcançar este nível de confiança por março ou abril do ano que vem, que é quando todos os nossos projetos já estariam assentados, funcionando, com reflexos inclusive maior no cotidiano das pessoas.”.

O levantamento, que também avaliou outros 26 governadores, além da presidente da República, foi realizado de 23 de novembro a 2 de dezembro, com eleitores maiores que 16 anos. Ao todo foram ouvidas 15.414 pessoas em 727 municípios. A margem de erros é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.