Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 19:11 - Atualizado em 13/12/2013 19:42

PCdoB sugere a Tarso nome para Secretaria dos Esportes

Indicado para o cargo é mantido em sigilo pelo Piratini

PCdoB sugere a Tarso nome para Secretaria dos Esportes<br /><b>Crédito: </b> Caco Argemi / Divulgação / CP
PCdoB sugere a Tarso nome para Secretaria dos Esportes
Crédito: Caco Argemi / Divulgação / CP
PCdoB sugere a Tarso nome para Secretaria dos Esportes
Crédito: Caco Argemi / Divulgação / CP

O governador Tarso Genro recebeu a indicação do PCdoB para substituir o trabalhista Kalil Sehbe na Secretaria de Esportes, durante reunião com a presidente estadual do PCdoB, Manuela D'Ávila, no Palácio Piratini. O nome foi mantido em sigilo. A possibilidade é de que o indicado tenha um perfil técnico, inclusive sem a necessidade de ser um filiado ao PCdoB, priorizando o profissionalismo para comandar os trabalhos durante a Copa do Mundo.

Identificado com o esporte, o vereador de Porto Alegre João Derly não assumirá a pasta, pois teria de se desvincular em abril, por força da lei eleitoral. Ele deve concorrer à Câmara Federal. Anteriormente, seu técnico na época de Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, foi convidado para assumir. No entanto, devido a seus compromissos com o clube e treinamento para os Jogos Olímpicos do Rio, declinou.

Na saída do encontro, Tarso Genro não concedeu entrevista sobre o encontro, mas deixou claro para os comunistas que das três pastas deixadas pelo PDT, apenas a do Esporte fica com o partido. O PT ainda escolhe um nome para a Secretaria da Saúde e já definiu o sociólogo Jorge Branco, que presidia a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) para o Gabinete dos Prefeitos.

Bookmark and Share

Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.