Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 20:46 - Atualizado em 13/12/2013 20:55

Polícia confirma morte de aluno que atirou contra colegas nos EUA

Jovem teria dado tiro contra si na escola Arapahoe, no Colorado

Polícia confirma morte de aluno que atirou contra colegas nos EUA<br /><b>Crédito: </b> AFP
Polícia confirma morte de aluno que atirou contra colegas nos EUA
Crédito: AFP
Polícia confirma morte de aluno que atirou contra colegas nos EUA
Crédito: AFP

O aluno de um colégio do Colorado, no oeste dos Estados Unidos, atirou em dois colegas e se matou, nesta sexta-feira. "O suspeito foi encontrado no interior do colégio e claramente atirou contra ele mesmo", informou o xerife do condado de Arapahoe, Grayson Robinson.

A polícia do Colorado relatou que as vítimas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico após o tiroteio no colégio Arapahoe High School, no município de Centennial. Dezenas de crianças foram evacuadas da cena do crime, com as mãos para o alto e depois formaram filas para serem revistados pela polícia. Os pais foram instruidos a esperar numa igreja nas proximidades. A escola tem cerca de 2,2 mil alunos e 70 salas de aula, onde os policiais fazem buscas.

O atirador "procurava um professor em particular, que foi informado da situação e saiu rapidamente do colégio", revelou Robinson. Um aluno baleado foi levado ao hospital "em estado grave" e ao vasculhar o colégio, a polícia encontrou "outro aluno ferido sem gravidade".

Centennial está situada na mesma região de Aurora, cidade onde no ano passado um jovem matou 12 pessoas em um cinema durante a pré-estreia do filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge". O incidente acontece um dia antes do aniversário de um ano do tiroteio de Newtown, em Connecticut, quando um homem matou 26 pessoas - incluindo 20 crianças.


Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.