Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 21:29 - Atualizado em 13/12/2013 21:36

Grande nevasca atinge o Oriente Médio

Cairo testemunhou fenômeno pela primeira vez em gerações e Jerusalém ficou debaixo de neve

Jerusalém ficou debaixo de neve
Crédito: Menahem Kahana / AFP / CP

Em meio ao desértico Oriente Médio, Jerusalém foi atingida entre quinta e sexta-feira por nevasca que, segundo meteorologistas locais, é a maior já documentada na cidade. Centenas de motoristas tiveram de ser resgatados por serviços de emergência e pelo exército israelense em meio à neve de até meio metro.

No Egito, a neve cobriu de branco Alexandria, Península do Sinai e até partes do Cairo. Jamais um morador vivo do Cairo tinha visto nevar na cidade. Não há estatística oficial confiável, porém segundo alguns registros só havia nevado na capital egípcia em 1639 e 1855, durante a chamada Pequena Idade do Gelo. Nevou forte ainda em partes da Síria, Jordânia e do Líbano.

As mínimas de sexta em algumas cidades foram menores que as registradas em locais tradicionalmente gélidos e perto do Ártico, como Reikjavik, na Islândia; e Copenhague, na Dinamarca.


Bookmark and Share

Fonte: Metsul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.