Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 23:41 - Atualizado em 13/12/2013 23:46

Deputada denuncia condições de presos com deficiência na Papuda

Parlamentar visitou tetraplégico com feridas pelo corpo que dormia no chão úmido

Em meio a críticas de regalias aos presos do mensalão, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) vai ingressar com representação no Ministério Público do Distrito Federal para denunciar as condições enfrentadas por presos comuns com deficiências físicas no Complexo Penitenciário da Papuda. Tetraplégica e defensora dos direitos dos deficientes, ela visitou na última quarta-feira, o presídio.

Durante a visita ela se recusou a encontrar o ex-deputado José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e os outros envolvidos no esquema do mensalão. Ela esteve com quatro presos, dois tetraplégicos e dois cadeirantes. Eles são cuidados por outros quatro detentos que ganham redução da pena pelo trabalho de enfermeiros. No relato da deputada, que sustenta a representação, ela conta que um dos presidiários, tetraplégico, está com quatro feridas expostas pelo corpo, com risco de se transformarem em infecção generalizada.

Quando chegou à Papuda, ele dormia no chão úmido de uma cela lotada. Presidiários disseram a deputada que o local estava infestado de ratos. Também faltam medicamentos receitados para esses deficientes. A representação não questiona o cumprimento da pena desses presos, limitando-se às condições humanas dentro da Papuda. A partir da representação, a deputada pretende levantar as condições de outros presos pelo país afora.


Bookmark and Share

Fonte: AE







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.