Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 10:27 - Atualizado em 15/12/2013 10:39

Venezuela evacua avião da Air France após alerta de bomba

Autoridades francesas afirmaram que explosivo seria detonado em pleno voo

Um voo da Air France que decolaria de Caracas com destino a Paris foi adiado e os passageiros retirados da aeronave, depois que as autoridades francesas alertaram a Venezuela sobre uma possível bomba no avião. "Recebemos a informação do serviço de inteligência da França. Acreditam que um explosivo seria colocado para detoná-lo em pleno voo", afirmou o ministro do Interior e da Justiça, Miguel Rodríguez Torres.

O voo decolaria do aeroporto de Maiquetía, na região de Caracas, mas foi suspenso depois do alerta. "Até o momento, a informação que temos é a intenção de um grupo terrorista de colocar um explosivo para detoná-lo em um volo entre França e Venezuela", disse o ministro. Torres não falou sobre qual seria o grupo envolvido ou sobre as possíveis motivações porque, em suas palavras, "a informação vem diretamente dos serviços franceses", com os quais as autoridades venezuelanas mantêm contato. 

Uma equipe de 67 funcionários do Serviço de Inteligência (Sebin) foi mobilizada para uma "revisão exaustiva" da aeronave, segundo o ministro. "Vamos revisar o avião milimetricamente e depois o voo será reprogramado. Peço desculpas aos passageiros, mas estamos respondendo com nossa obrigação de preservar a vida", disse o ministro.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.