Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 13:34 - Atualizado em 15/12/2013 13:38

Mujica planeja adotar dezenas de crianças após mandato

Presidente uruguaio contou desejo após reunião com empresários

Mujica planeja adotar dezenas de crianças após mandato<br /><b>Crédito: </b> Miguel Rojo / AFP / CP
Mujica planeja adotar dezenas de crianças após mandato
Crédito: Miguel Rojo / AFP / CP
Mujica planeja adotar dezenas de crianças após mandato
Crédito: Miguel Rojo / AFP / CP

O presidente uruguaio, José Mujica, reconhecido por seu austero estilo de vida, confessou seu desejo de adotar "30 ou 40" crianças carentes, quando terminar seu mandato em março de 2015. "Queor pegar crianças pobres e levá-las para viver comigo", afirmou o presidente ao encerrar uma reunião com empresários.

Ao ser consultado sobre quando colocaria sua ideia em prática, Mujica respondeu em seu habitual estilo pouco convencional: "Quando tirar das costas este fardo que me pesa", em alusão à Presidência.

Considerado pela mídia internacional o "presidente mais pobre do mundo", Mujica faz culto de seu estilo de vida austero e doa 87% de seu salário a programas sociais, especialmente o dedicado à construção de casas para famílias de baixa renda.

O ex-guerrilheiro de 78 anos, impulsionador de uma lei que legalizou neste mês o mercado de maconha no país, vive com a esposa, a ex-guerrilheira e senadora Lucia Topolansky, em uma pequena chácara nos arredores de Montevidéu, onde cultiva flores e hortaliças.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.