Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 15:39 - Atualizado em 15/12/2013 15:41

Mais de 2,6 mil fazem Exame de Ordem da OAB em Porto Alegre

Provas são aplicadas na Fapa e expectativa é que gabarito seja divulgado à noite

Na tarde deste domingo, 120 mil candidatos fazem o XII Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Porto Alegre, o número de inscritos foi de 2.674. A primeira fase consiste em prova objetiva com 80 questões, nas áreas de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, o Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina da OAB.

Na Capital, as provas são aplicadas na Faculdade Porto-Alegrense (Fapa), na avenida Manoel Elias, na zona Norte. O gabarito deve sair ainda durante a noite. Uma das novidades desta edição é a chamada repescagem, que permite que o candidato que passar na primeira etapa mas rodar na próxima possa, no exame seguinte, entrar na seleção direto na segunda etapa.

Além de advogados, estudantes dos dois últimos semestres do curso de graduação em Direito podem fazer o exame de ordem. Os nomes dos integrantes das bancas examinadoras também passaram a ser informados publicamente.

A segunda etapa da seleção ocorre no dia 9 de fevereiro. A aprovação no exame é necessária para garantir ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Porto Alegre OAB


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.